WhatsApp lança recursos pagos e avisa que terá anúncios
Como já era de se esperar, o WhatsApp lança recursos pagos e avisa que terá anúncios, o Facebook divulgou seus planos para rentabilizar o WhatsApp, a plataforma mais usada na atualidade.
São mais de 1,5 bilhão de pessoas se comunicando em tempo real e para facilitar o encontro e a comunicação entre empresas e consumidores, óbvio que o Facebook irá veicular anúncios no Status conforme fonte Gazeta do Povo. O clone do Snapchat embutido no WhatsApp, passará a vincular a partir de 2019.
Já estava demorando para que a gente tenha que conviver os famosos e “agradáveis” banners de propaganda, afinal tudo é comércio e não podemos reclamar, tem inúmeras empresas que ainda estrão de pé por ter como comunicação principal o WhatsApp.
A base dessa nova fase do WhatsApp é a chamada “API de Negócios”, um conjunto de códigos que permite às empresas automatizar ações dentro da plataforma. “A API de negócios ajuda os negócios a gerenciarem suas comunicações com clientes existentes e potenciais em larga escala”, diz o Facebook em seu blog para negócios.
Além de enviar respostas a conversas iniciadas pelos consumidores, a API de negócios permite também o envio de “notificações personalizadas”, com informações relevantes e não promocionais.
Como exemplos, o Facebook aponta o envio de confirmações de envio de produtos, lembretes de agendamentos e ingressos para eventos. Pelo envio dessas mensagens, o Facebook cobrará “uma taxa fixa para entregas confirmadas”.
E que venha o progresso!